Após pouco mais de uma semana desde o protesto da Fortaleza Apavorada uma nova manifestação ocorreu, hoje, nos arredores do Castelão, estádio onde acontecia o jogo do Brasil e México pela das Copa das Confederações.
O batalhão de choque e a cavalaria da Polícia Militar do Ceará confrontaram os 80mil (de acordo com a PRF) cidadãos na avenida Alberto Craveiro a 3km da Arena Castelão.
Um grande tumulto se formou quando a polícia atirou bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e bombas de efeito moral na multidão. Houve resistência de quem estava á frente, os manifestantes se defendiam como pudiam e contra-atacaram jogando pedras nos policiais. Houve feridos dos dois lados.













O coronel João Batista Bezerra dos Santos, um dos chefes da operação em Fortaleza, disse que em grande parte o protesto foi pacífico e que a orientação era não deixar os manifestantes se aproximarem do Castelão.
Hoje também houve protesto em São Paulo, onde a Rodovia Anchieta foi bloqueada e centenas saíram às ruas em bairros e cidades da periferia logo pela manhã. Em Belo Horizonte, manifestantes fizeram terceiro protesto desde o início da semana e pararam o centro da cidade. No fim da tarde, milhares de pessoas também se reuniram para uma manifestação em Niterói, no Rio de Janeiro.
Novas manifestações, em todo o Brasil, estão sendo marcadas via Facebook
Faça seu comentário