Religiões e doutrinas sempre me chamaram atenção, principalmente pelo aspecto do auto-conhecimento. Em uma viagem, tive o privilégio de conhecer o templo Chagdud Gonpa Khadro Ling – Terra Pura de Padmasambava – Dedicado ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Em suas terras fica o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina. Um silêncio encantador, uma vista linda e um calor que dava pra fritar um ovo no chão.

Chagdud Gonpa Khadro Ling - a Terra Pura de Padmasambava
Chagdud Gonpa Khadro Ling – a Terra Pura de Padmasambava

Uma das coisas que se aprende em locais de meditação, templos e ouvindo e convivendo com budistas são as 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia:
1ª lei : 
“A pessoa que vem é a pessoa certa“.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.
2ª lei: 
“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.
3ª lei:
“Toda vez que você iniciar é o momento certo“.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.
4ª lei: 
“Quando algo termina, ele termina“.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Chagdud Gonpa Khadro Ling - a Terra Pura de Padmasambava
foto: David Capibaribe
Anterior

DFB 2016: Maior evento de moda autoral do Brasil destaca a Colômbia como exemplo do potencial criativo da América Latina

Próximo

Garota VIP - Melhores Momentos

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.