Caixa Cultural participa da 16ª Semana de Museus

Por meio do programa educativo Gente Arteira, o centro cultural realiza encontros com os fotógrafos Gentil Barreira, Iana Soares, Silas de Paula e Fernando Jorge para discutir a obra de Sebastião Salgado

No mês de maio, a Caixa Cultural Fortaleza, por meio do programa educativo Gente Arteira, promove uma série de atividades durante a 16ª edição da Semana de Museus, evento idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus com o objetivo de estimular instituições culturais a desenvolverem ações homenageando o Dia Internacional dos Museus (18/05). A ideia é trazer uma multiplicidade de linguagens, em consonância com a programação das galerias e do teatro da CAIXA Cultural Fortaleza, no intuito de fortalecer a interação entre o público e as atrações do espaço.

Como forma de integrar a programação nacional da Semana de Museusao mesmo tempo em que dialoga com a cultura local, o público vai poder participar, até o dia 18 de maio de 2018 do projeto Mediação com o Fotógrafo, com a participação de quatro profissionais do Ceará, para falar sobre perspectivas e impressões sobre a exposição Êxodos, de Sebastião Salgado, que acontece até o dia 20 de maio.

Na última terça-feira, 15/05, Gentil Barreira abordou aspectos sobre e Luz e Sombra das fotografias de Sebastião Salgado. Já na quarta-feira, 16/05, Iana Soares conversa sobre o real e o ficcional na fotografia documental. Silas de Paula, por sua vez, propõe reflexões sobre o olhar contemporâneo do fotógrafo mineiro no encontro na quinta-feira, 17/05. Para finalizar, na sexta-feira, 18/05, Fernando Jorge discute sobre a fotografia nos dias atuais.

Todos os encontros acontecem das 18h às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Classificação: 18 anos.

 

Serviço: Semana de Museus: Mediação com o Fotógrafo

Local: CAIXA Cultural Fortaleza – Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data:

15/05 – Gentil Barreira: Luz e Sombra

16/05 – Iana Soares: “Há histórias tão verdadeiras que às vezes parece que são inventadas” – Uma conversa sobre o real e o ficcional na fotografia a partir da obra de Sebastião Salgado

17/06 – Silas de Paula: Sebastião Salgado, um olhar contemporâneo?

18/06 – Fernando Jorge: Êxodos, deslocamentos e territórios – A fotografia hoje

Horário: 18h às 20h

Inscrição: no local 

Classificação:  18 anos

Anterior

Estréia: DeadPool 2, assista ao trailer

Próximo

Line-Up: Make U Sweet e Rodmac no Colosso

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.