Na Avenida Beira-Mar foi iniciado o novo projeto de mobilidade urbana, terça-feira (05). Será implantada uma ciclofaixa bidirecional, compartilhada para ciclistas e corredores, no lado esquerdo da avenida, com  3,1 km de extensão e 2,6 m de largura. O projeto prevê, também, mudanças nas vagas de estacionamento ao longo da orla. Uma grande parte das vagas existentes, no lado direito da via e paralelas à calçada, será readequada, visando o aumento do espaço de circulação para ciclistas e pedestres.

Promovidas pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) – e  parte do projeto urbanístico da Nova Beira Mar -, as obras devem ser concluídas até o fim deste mês.

A ciclofaixa ligará o Novo Mercado dos Peixes, no Mucuripe, à  já existente no Aterro da Praia de Iracema, conectando-se a ciclofaixas e ciclovias já existentes na cidade.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), durante essa transição, a implantará placas educativas aos cidadãos e fornecerá orientação de percurso e estacionamento.

 

Anterior

Retiro desperta o tesouro dos corações humanos

Próximo

Aerosmith, Scorpions e Guns N'Roses em Fortaleza

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.