MinC anuncia R$94 milhões para audiovisual no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anuncia, nesta segunda (7), em Fortaleza (CE), um investimento de R$ 94 milhões em projetos para audiovisual nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.

O anúncio será feito, entre às 9h e 12h, durante o seminário Descentralização da produção audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que integra a programação do 27°Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema.

 

O seminário é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que reúne produtores de audiovisual, realizadores, gestores e representantes de instituições públicas e privadas de 20 unidades federativas das três regiões. O propósito é construir estratégias para que políticas públicas voltadas à descentralização da produção de séries de TV e longas-metragens possam ser fortalecidas e efetivadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

 

O 27° Cine Ceará acontece até o dia 11 de agosto com exibições de curtas e longas-metragens no Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão e Praça do Ferreira. A programação consta também de seminário, curso e debates. Mais informações no www.cineceara.com.

 

SERVIÇO

Data: 7 de agosto

Hora: 9h às 12h o seminário e, às 12h, o quebra-queixo com o ministro da cultura

Local: Hotel Oásis Atlântico, Av. Beira Mar, 2500 – Meireles, Fortaleza – CE

 

CONTATOS

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MINISTÉRIO DA CULTURA

(61) 98472-0684 – (61) 99919-3168 – (61) 2024-2491

imprensa@cultura.gov.br

Anterior

Batista Lima se apresenta pela primeira vez no Country Hall

Próximo

Felipão retorna com novos shows agendados em turnê nacional

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.