Miss Brasil Latina 2016

Na terça (29) foi realizado no belo Teatro Luiz Mendonça no Parque Dona Lindú na orla de Boa Viagem, em Recife (PE), o Miss Brasil Latina 2016 com organização de Fernando Bandeira Diniz. O evento, marcado para começar ás 19hrs só teve início ás 20:20hrs.

Com espaço para 587 pessoas, o público presente somado aos jurados foi inferior a 1/4 do total, que tinha a sua primeira fileira central de jurados e as duas fileiras seguintes preenchidas por blogueiras convidadas.

A apresentação do evento foi feita pelo próprio organizador Fernando Bandeira Diniz e a jornalista da prefeitura de Recife, Cristina Cadaval.
A apresentação do evento foi feita pelo próprio organizador Fernando Bandeira Diniz e a jornalista da prefeitura de Recife, Cristina Cadaval.

Apesar do pouco público e o atraso,  o palco brilhou com as 23 candidatas que buscavam ser a sucessora da linda mineira Dianine Nunes (Miss Brasil Latina 2015 e 3º lugar no Miss America Latina Del Mundo). Com criatividade as misses desfilaram com seus trajes típicos que representavam os traços, a história e a cultura do seu respectivo estado.

Interrompendo as apresentações de Traje Típico, o organizador Fernando Bandeira solicitou que a candidata do Rio Grande do Sul, Ronédi Engroff, parasse seu desfile para receber o prêmio de melhor Traje Típico. Após a premiação as candidatas restantes finalizaram o desfile.

 

O concurso deu continuidade com o desfile de biquíni das candidatas. Preparadas, as misses mostraram confiança e uma boa passarela. E um destaque especial para Miss São Paulo, Tamires Chacon,  que conquistou o título de Miss Biquíni, que representa o melhor corpo do concurso.

Desfile de Biquiní
Todas as candidatas no Desfile de Biquíni

 

Em seguida, no tradicional desfile de gala, as misses esbanjaram glamour com vestidos assinados por conceituados estilistas do seu estado. Nessa etapa do concurso a organização decidiu homenagear as telenovelas brasileiras para a escolha da trilha sonora dos desfiles, que incluía Zezé de Camargo & Luciano.

Clique e assista o vídeo com flashes de alguns momentos do desfile de gala:

 

Ao final do desfile individual e desfile em conjunto foram anunciadas as semifinalistas, as quais já tinham sido selecionadas dois dias anteriores, por um júri em uma semi-final realizada em uma sala do Recife Praia Hotel (local de confinamento das representantes). A organização também decidiu modificar o TOP 12, como já havia sido divulgado, pra TOP 14, devido a um empate. As 14 candidatas que seguiram na competição naquele momento foram Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Goiás.

 

Além de melhor Traje Típico (Ronedí Engroff, Miss Rio Grande do Sul) e Miss Biquiní (Thamires Chacon, Miss São Paulo) o concurso também elegeu outras candidatas como a Miss Simpatia (Suzane Dias, Miss Paraná), a Miss Personalidade (Ronedí Engroff, Miss Rio Grande do Sul), a Miss Popularidade (Bruna Bloise, Miss Pernambuco) e premiações especiais para os organizadores dos certames estaduais como Melhor Concurso Estadual (Carol Magalhães, Minas Gerais) e Melhor Coordenação Estadual (Diego Caslim, Ceará).

 

Após nova avaliação dos jurados do dia, classificaram-se 5 finalistas, que constituíram um Top 5 completamente nordestino; representantes dos estados do Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. Em 5º Lugar: Miss Sergipe – Saiury Carvalho; 4º Lugar: Miss Ceará – Raíra Cendi; 3º Lugar: Miss Rio Grande do Norte – Isabelle Cecchi;

As finalistas foram Miss Pernambuco – Bruna Bloise – e a Miss Alagoas – Maria Daniela Borçato -.

 

A vencedora da noite foi Bruna Bloise, que trouxe pela primeira vez o título de Miss Brasil Latina para Pernambuco, coordenada por Walberto Camará.

 

A loira de 23 anos e 1,75m representará o Brasil no concurso Miss America Latina Del Mundo. “Muito obrigada é pouco pra retribuir todo o apoio, força e carinho que eu recebi até aqui! Um beijo grande em todos e agora é tempo de se preparar pra representar o meu Brasil!” disse a Miss Brasil Latina 2016.

Anterior

Os Segredos de Guaramiranga

Próximo

Show dos Titãs em homenagem ao Dia Mundial sem Carro

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.