Entrevistamos o missólogo Jonathan S. Gama que preparou a modelo Raíra Cendi para o concurso estadual Miss Ceará Latina. O jovem estudante de Design conta sobre as aulas de passarela, postura social e todos os conhecimentos que passou a candidata durante os cinco meses de preparação até a consagração do título estadual.

COMO FOI PREPARAR RAÍRA CENDI PARA O MISS CEARÁ LATINA?

Foi um desafio; primeiro porque se tratava de uma mulher que ainda não havia tido contato com o mundo miss, apenas com passarelas fashions e, segundo, porque durante esse período (5 meses) tivemos que conciliar os compromissos dela, o qual se dividia entre a faculdade de direito e o trabalho no TJC (Tribunal de Justiça do Ceará). Ela tem uma rotina que requer muita disciplina e o fato dela já ter isso e ser, também, disciplinada facilitou. Juntos conseguimos encontrar o melhor caminho pra que fluísse tudo de maneira assertiva e eficaz entre as carreiras.

QUAL O MÉTODO QUE VOCÊ UTILIZOU PRA PREPARAR A MISS?

A preparação tem como finalidade não somente lapidar, mas também desenvolver as potencialidades de uma candidata. Por isso, conhecer bem a candidata, compreender e respeitar seu tempo –  que é diferente pra cada um – é fundamental.  Não utilizo um método específico, pois ele se adequa as necessidades que ela possui. Aliar a confiança em si e sua bagagem pessoal com os meios mais viáveis para a criação/formação/identificação da sua imagem e, assim, conquistar parceiros e patrocinadores, tornando-a uma mulher preparada para qualquer situação social. Além, é claro, das famosas aulas de passarela.

Miss-Ceara-Latina-coroao-David-Capibaribe

QUAL O MELHOR APRENDIZADO QUE VOCÊ TIRA DESSA CONQUISTA?

A sensação de dever cumprido é a melhor que existe, com certeza. Essa é uma satisfação acerca todas as pessoas que estiveram envolvidas durante esse trajeto, que acreditaram,  se empenharam e  tornaram-se parceiros e patrocinadores. É a conquista não só de uma única pessoa, mas de um grupo. Quem apoiou e investiu tempo e incentivo financeiro pode olhar até onde chegamos, e perceber tudo o que foi feito, que foi realizado com êxito. Esse é um aprendizado que fica pra vida.

COMO OUTRAS CANDIDATAS PODEM FAZER PARTE DA SUA AGENDA?
Atualmente, além de missólogo, trabalho com esportes na minha cidade natal, Beberibe (CE), e tenho conciliado o meu tempo pra atender a demanda em Fortaleza. Futuras misses que tenham interessem em fazer parte desse universo podem entrar em contato através de e-mail ou redes sociais.

Anterior

Fortal 2015

Próximo

De Orelha em Pé com Victor Alen

Faça seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.